sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Álbum de família, amigos, lugares e momentos






























































































Uma recordação de um passeio em Volta redonda e Barra Mansa, em junho de 2014. Fazia vinte anos que eu não ia a essas cidades.











































































UMA AMIZADE SEM FIM
     Certo dia, ao ir até a um campo onde eu costumo me exercitar, avistei um filhote de cão nas imediações, que algum ser racional abandonou. Compadeci-me e pensei em trazê-lo, mas como no local onde moro não é conveniente que se tenha um animal, deixei a ideia de lado. Dispus-me apenas a levar comida para ele um certo tempo, até que pudesse procurar sua própria comida em uma lata de lixo qualquer.
     Na segunda vez que fui levar alimento para ele, outro filhote de pelagem amarela surgiu do meio do mato. Foi quando pensei: Meu Deus, mais um!
    Logo em seguida percebi que eles eram irmãos. Esse filhote amarelo era uma fêmea, e foi mais fácil nos tornarmos amigos, pois o outro, de pelos pretos, estava arredio e só se aproximava da comida depois que sua irmã chegava e quando eu havia saído de perto.
     Por algumas vezes voltei àquele local para me exercitar e a amarelinha ficava comigo durante o tempo que lá eu estava, sempre com aquele olhar de “ me leva com você”...
     Lá pela quinta vez, quando fui levar comida para os dois, o filhote preto estava deitado, morto, e sua irmãzinha estava ao lado dele, solidária, certamente pensando, como muitos de nós, às vezes: “Estou sozinha neste mundo tão cheio de cães e de gente, sem um lugar para ir”.
    Conversei com o filho do responsável pelo local onde moro, e após relutar um pouco, ele permitiu com que eu ficasse com aquele filhote e, então, criá-lo.
Este filhote, hoje, tem 7 aninhos.
    Alguém, um dia, me disse que ela deveria agradecer a Deus por ter me encontrado, mas digo a você que está lendo este texto, agora, que sou eu que tenho que agradecer muito a Deus por Ele ter colocado uma criatura tão especial em minha vida.
   Mermaid é filha, amiga, irmã e guardiã. Foi um presente designado pelo criador, em 2007, para cuidar de mim. E por isto deixo esta homenagem à ela para agradecê-la e dizer: EU AMO VOCÊ, MERMAID.
    E para aqueles que abandonam animais, maltratam, fazem qualquer tipo de maldade, deixo um alerta: Tudo o que fazemos volta para nós, um dia. Isto é Lei Divina.
    Que Jesus nos abençoe para que aprendamos a amar antes que a dor venha nos visitar.


ETERNA AMIZADE

Quero agradecer a Deus por ter me dado você de presente, Jamanta. Com você, aprendi a ter mais respeito pela vida animal.
Você ficou 12 anos conosco,  e nesse período sempre foi amiga fiel.
    Quando Deus criou o mundo, escolheu os cães para servirem de trabalhadores e protetores da raça humana, e ele caprichou nos dando você.
    Quero te dizer que minha vida não seria a mesma sem você.
Sempre sorridente, sempre carinhosa, e mesmo um pouco doente, às vezes, você nunca deixou isso tirar a alegria de estar perto de nós.
    Jesus, em sua sabedoria e amor, ama os animais e nós temos que aprender isso com Ele, entre muitas outras coisas. Eu aprendi um pouco disso com você, e por esse motivo saiba que você é um ser muito especial. Em qualquer época ( estou chorando agora) quero que você esteja sempre perto de mim, minha filha, porque amizades sinceras como a sua no mundo de hoje, pra falar a verdade, quase não existe; talvez nem exista mesmo.
     Até hoje não entendo porque é que dizem que os homens evoluíram e os animais são menos evoluídos.Os cães nos mostram que têm muito mais sentimento, gratidão e respeito que muitos de nós; mas talvez um dia eu ainda entenda.
    A cada dia que se passa o Planeta Terra ascende um pouco, e nessa ascensão estão os animais, filhos de Deus, colaborando silenciosamente com o Criador.
     Deus, dai-nos a capacidade de enxergar e amparar esses nossos irmãos, entendendo que são seus filhos, e assim como nós, têm direito a vida, a um lar, a uma família, a ter comida no prato, a ter cuidados, a passearem e serem abraçados por nós, pobres racionais.
    Jamanta é triste e bom saber que, assim como eu e todos nós, você partiu e evoluirá. E em épocas futuras caminharemos um pouco mais, subindo essa escada para chegarmos ao Ser supremo. E quando eu chegar para agradecer a Ele por ser tão bom, tão pai, tão mãe, tão justo e por nunca ter me abandonado, quero que você esteja comigo.

Essas fotos abaixo são de Sayaka, a mais nova canina da família. 





ESSE GATO É MUITO FOLGADO!



Visita de Maria do Carmo  e família, no carnaval de 2014

Maria do Carmo, Juan e Anna Júlia

Sidney de Renata. 
Há quanto temo a gente não se via, hein Renata?





Uma recordação da visita terezinha e Poliana em Janeiro de 2014 


Esta é Lilica, uma amiga muito treteira, mas uma doce criatura.


Esta é Mermaid, um presente que Deus me deu em 2007. 
Obrigado, Senhor!

Uma recordação de minha amada mãe em visita dia 
17 01 2014 junto do Thelena. 
Mãe, que Jesus nosso mestre e senhor a ampare e proteja. 
A senhora é exemplo de fé, luta e amor. 
Beijos; de Sidney













Troféu Homenagem do Cesec
 "Campeão dos Concursos de Redação  do Cesec"





BOM, DEIXA EU CONTAR PARA VOCÊS A HISTÓRIA DESSE QUADRO. HAVIA UMA FESTA EM GUIRICEMA, NO FINAL DA DÉCADA DE 80, COMEÇO DA DÉCADA DE 90, NÃO ME LEMBRO BEM. CHEGANDO LÁ, UM CAMELÔ COMEÇOU A TIRAR UNS QUADROS DE UMA BOLSA E A COLOCÁ-LOS LADO A LADO NOS BANCOS DA PRAÇA, QUANDO DE REPENTE ELE TIRA O DO BRUCE LEE. EU FIQUEI CONGELADO, MAS MAIS CONGELADO, AINDA, QUANDO FUI OLHAR NA CARTEIRA E PERCEBI QUE O QUE EU TINHA NÃO DAVA PARA COMPRÁ-LO. SOLUÇÃO: DINHEIRO EMPRESTADO! SAÍ FEITO UM LOUCO PELA PRAÇA E GRAÇAS A DEUS ENCONTREI O MILTON DO DÊRIN. (DÊRIN É APELIDO DE ADÉRIO; MILTON É FILHO DELE). ESFREGUEI AS MÃOS E PENSEI "VOCÊ NÃO ME ESCAPA". O MILTON RELUTOU QUANDO EU FALEI PARA ELE O MOTIVO, MAS ME EMPRESTOU. ENTÃO, FUI NAQUELE HOMEM E FALEI: VOU LEVAR ESTE. SAÍ DAQUELE LOCAL MORRENDO DE RIR E DESFILEI COM ESSE QUADRO NA PRAÇA DIZENDO, SILENCIOSAMENTE " EU TENHO E NÃO TE EMPRESTO". PEDI A DALVA, MINHA IRMÃ, PARA GUARDÁ-LO PARA MIM PORQUE EU IA FICAR MAIS UM POUCO NA FESTA. ELA LEVOU-O PARA CASA E, NO DIA SEGUINTE, FOMOS BUSCÁ-LO, EU E O JOSÉ ANTÔNIO PERON, QUE TAMBÉM SEMPRE GOSTOU DE ARTES MARCIAIS, DEBAIXO DE CHUVA. O PROBLEMA FOI DEPOIS PARA PAGAR PORQUE EU TIVE QUE VENDER 15 QUILOS DE FEIJÃO DO MEU PAI PARA ISSO. QUANDO EU FALEI ISSO PARA ELE, ELE ME OLHOU COM AQUELA CARA E FALOU. "CÊ TÁ FICANDO DOIDO, DINEY?15 QUILOS DE FEIJÃO PRA PAGAR UM RETRATO"?...
MAS VALEU A PENA. O BRUCE ME AJUDOU MUITO, EM TODOS OS SENTIDOS. NÃO SEI O PORQUÊ, MAS BRUCE LEE É UM NOME E UM HOMEM QUE PARA MIM SEMPRE FOI MUITO FORTE, TAMBÉM EM TODOS OS SENTIDOS. NA FOTO SEGUINTE TEM DUAS CITAÇÕES DELE QUE SEMPRE PROCURO GUARDAR. SEM DÚVIDA, BRUCE LEE NÃO FOI SÓ UM MESTRE DAS ARTES MARCIAIS, MAS UM PENSADOR E LUTADOR QUE VENCEU BARREIRAS, PRECONCEITOS E ESTARÁ SEMPRE VIVO EM MINHA VIDA. A ARTE DE LEE É IMORTAL. JEET KUNE DO É VIVO E SEMPRE ATUANTE E AQUELE QUE CONSEGUIR USÁ-LO EM SEU DIA A DIA EM TODOS OS CAMPOS TERÁ COMPREENDIDO A MENSAGEM DESSE GRANDE GUERREIRO E EDUCADOR. 
MUITO OBRIGADO, BRUCE.




Se você quiser cumprir apropriadamente o seu dever, faça um pouco mais do que apenas o seu dever. Bruce Lee

A vida é um processo sempre fluente e alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. elas podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. Continue bravamente porque cada experiência nos ensina um novo caminho; cada experiência nos ensina uma nova lição. Bruce Lee















Mainha e eu, em Visconde do Rio Branco.

MINHA COMPANHEIRA POR MINHAS ANDANÇAS AQUI EM UBÁ. MINHA LORD ZACTOR.


Minha coleção de CDs e DVDs


Distribuição das cestas básicas em Guiricema, 20 Dezembro de 2013, no Centro Espírita Cristão Paulo de Tarso








Uma recordação de Bernadina e Maria quanto estiveram juntas na Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella, Novembro de 2013




Uma recordação do nosso recanto lá no Serrote






Ronildo e a esposa Ana Lurdes



Recordação da visita de Lucimar, Clayton e Nilson. Saudades!


As fotos abaixo foram tiradas na Fundação Cristiano Varella. Que Jesus abençoe esse local e a todos que lá militam.










Fifi e seu olhar matreiro...

Maria do Carmo e suas peripécias...



Sede da AMPIL - Associação dos Moradores do Bairro Pires da Luz - em Ubá

Premiação do Concurso Literário em Visconde do Rio Branco, 2001 com o tema "Lixo: Um grande eixo na educação ambiental em seu município".



Fotos do Centro Espírita Cristão Paulo de Tarso





Uma foto de minha mainha amada





Bruno, Terezinha e Poliana em visita em Guiricema, outubro de 2013

Fotos da Praça de Guiricema


Igreja Matriz de Guiricema

Um recordação da vinda da Terezinha e da Poliana em Guiricema, outubro de 2013

Fotos do aniversário da Maria eduarda em 2012









Uma foto da guerreira Maria e de Sidney

Troféu que conquistei de redação do Projeto A defesa do Meio Ambiente em 2001 promovido pela Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco



Fotos de duas amigas muito queridas: Mermaid e Terezinha Helena


A bolsa de trabalho de um pequeno serviçal da Prefeitura Municipal de Ubá

O verde é mesmo vida, onde quer que esteja


Parte da cidade de Ubá, vista do alto do Bairro São Domingos

Foto da nave da Igreja Católica Matriz de Guiricema, revelando uma obra de arte muito bem feita



Bairro Rosa de Toledo, avistado de longe

Parte dos bairros Santana, Chiquito Gazola e Cibraci 


Uma foto do Residencial Cidade Carinho. 
Aí está um local onde moram muitas famílias e pessoas trabalhadoras. 
Que Jesus os abençoe.


Uma foto da Escola Municipal Tanus Feres de Andrade
Curumim II, situada no Bairro Cohab, em Ubá


Esses lindos ipês estão localizados na Avenida Senador Levindo Coelho,
entre os bairros Cohab e Cibraci. São obras primas de Deus.









As fotos acima refere-se ao início da construção do novo fórum de Ubá



Um encontro e uma recordação do dia dos pais em 12/08/2012. Aí estão, da sua esquerda para direita: Denilson, Mãe Maria, Pai Adelino, Adair, Dalva, Gleciquener, José Ivo(criança), Fernando,
Alessandra, Sidney(eu), Ana Lurdes, Glauciane, leonardo e Tiago.
Parabéns pelo seu dia, Adelino! 
Saúde e Paz.



Nas duas fotos abaixo estão mamãe Cristina e o filhote José Ivo

Abaixo, estão os sobrinhos queridos Gleiciquener, Glauciane, Tiago e Leonardo e lá no fundinho está o José Ivo
 Cristina, José Ivo, Gleiciquener, Fernando, Alessandra, Ana lurdes e Glauciane: Todos estão muito bonitos na foto. Abraços!




Nenhum comentário:

Postar um comentário